22 setembro

Como secar folhagens e flores em casa

Comentários

Sobre o processo da secagem de folhagens e flores em casa…

A secagem de cabeça pra baixo é proposital, já que, dessa maneira, as plantas ficam com um formato mais bonito depois de secas. 

Folhagens perfumadas, como os dois tipos de eucalipto que aparecem nas primeiras fotos do álbum acima, podem ser secas em espaços de alta circulação sem maiores dramas: além de deixar tudo mais poético ao redor, ainda exalam um aroma maravilhoso.

Já as flores, especialmente rosas spray, melhor se forem secas em espaços mais reservados e com boa ventilação. Durante o processo de secagem elas deixam um perfume não muito aprazível no ambiente.

Florzinhas delicadas, como as da última foto deste post, podem ser secas em vasos. Como são bem levinhas, elas secam lindamente em sua versão original. 

Nem toda folhagem fica bonita seca. Algumas ficam parecidas com papel amassado, outras simplesmente desintegram quando secas. Na dúvida, peça ajuda ao florista amigo.

O tempo de secagem varia muito. Mas são necessários ao menos 15 dias para um resultado minimamente decente 😉 #casadachrisreal #floressecas #cenografiadoméstica

comentários