02 dezembro

Mimo natalino

Comentários

Sou muito fã de presentes comestíveis. Se vierem em uma embalagem bacana, ainda melhor! E, nesta época do ano, o que não faltam são oportunidades de ofertar algo mimoso para seus queridos. Todo ano posto por aqui uma receita essencialmente natalina. Os já internacionalmente famosos biscoitos da minha avó Luiza, strunfulis e afins.

Para este Natal, selecionei uma receita essencialmente gostosa: brownies, que eu adoro. A versão que integra o "Almanaque das festas instantâneas e que replico por aqui, como presentinho de final de ano.

O segredo, além de seguir à risca o modo de preparo, é assar os brownies em marmitas de alumínio – dessas encontradas em lojas de R$ 1,99. Depois, embalar em um tecido bem bonito e amarrar com uma fita. Simplicidade máxima, efeito arrasador. Principalmente para pessoas, como eu, que adoram uma dose extra de doçura nesta vida.

Receita do Brownie

Ingredientes massa

5 colheres (sopa) bem cheias de cacau em pó
3/4 de xícara (chá) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha
1 colher (café) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de nozes picadas

Derreta a manteiga com o chocolate em uma penela. Acrescente essa mistura ao restante os ingredients (exceto as nozes), reunidos em outra vasilha. Misture bem. Por último, coloque as nozes picadas. Misture mais um pouco. Divida a massa em três marmitas retangulares untadas com manteiga e farinha. Leve ao forno pré-aquecido (dentro de outra assadeira), em temperatura média, por cerca de 20 minutos.

Ingredientes cobertura

2 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha

Coloque tudo para derreter em uma panela, misturando um pouco em fogo baixo, até obter um creme homogêneo. Quando os brownies estiverem assados, faça pequenos furos na superfície e despeje a cobertura por cima. Espere esfriar bem e tampe as marmitas.

comentários