08 setembro

Festa (+) fácil

Comentários

Que tal transformar a organização em algo tão divertido quanto a própria festa? A dica é dividir as tarefas ao longo dos meses em vez de sofrer com os atropelos de uma comemoração feita às pressas. Outro dia mesmo uma amiga estava se queixando de falta de tempo para organizar o aniversário da filha. Muito provavelmente iria recorrer mais uma vez ao improvisso de véspera em vez de realizar a fantasia de algo especial para a menina. Pensei nos meus próprios atropelos às vésperas dos diversos festejos que já organizei e este ano resolvi fazer tudo aos poucos, um pouco a cada mês.

Claro que não dá para fazer isso com qualquer comemoração, mas com as especiais vale a pena. Natal, por exemplo, tem todo ano. Se você, como eu, é uma pessoa que gosta de viver em uma especie de sucursal da Lapônia nos últimos dias do ano, por que não começar a pensar nos preparativos com antecedência? Em vez de não fazer o que deseja em mais um Natal, aproveite a calmaria de uma tarde qualquer de sábado para fazer uma guirlanda diferente ou pensar um cardápio dos sonhos. É muito mais divertido do que sofrer com a angústia do final de ano e, mais uma vez, deixar para o próximo o que você gostaria de fazer neste. 

O mesmo vale para festas de aniversário especiais. Aproveite uma noite traquila e pense em um tema, nas comidinhas que gostaria de servir, na decoração. Aproveite um dia de ócio criativo para recortar estrelas de papel, escolher uma toalha de mesa, comprar acessórios básicos, como copos, pratos, canudos e balões em um dia calmo em vez de fazer, mais uma vez, tudo correndo um ou dois dias antes da festa. Criar espaços para momentos festivos e alegres é tão importante quanto organizar a agenda de trabalho. Isso vale para festas e para todo o resto. Eu acho…

comentários