19 julho

Cinco coisas boas para fazer no inverno

Comentários

Em casa, claro! Semana passada estava um frio louco em São Paulo. Choveu durante seis dias sem parar. Era necessário. Mas uma hora o tédio se abate sobre os que abrem as janelas e só enxergam o cinza ao seu redor. Hoje abriu um sol lindo. Dia de inverno com sol é uma coisa linda de ser ver, não? Inspirada pelo colorido, resolvi listar o top 5 das coisas muito boas para se fazer em casa nessa temporada fria, mas que sempre pode ganhar um calorzinho e uma cor extra.

Esquentar ainda mais seu chá com esta "blusa de lã" para bules. Esta é da Ancient Industries, já mencionada no post anterior.

Assar um Bolo de Maçãs criado a partir de uma receita muito fácil. Como esta aqui:

200 gramas de farinha
200 gramas de açúcar
4 ou 5 maçãs
2 e 1/2 colheres de chá de fermento
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de canela em pó
3 ovos
um pouquinho de leite

1. Faça um chá com as maçãs: queime um pouco de açúcar em uma chaleia, preencha com água e acrescente as maçãs. Guarde o chá e reserve as maçãs cozidas para o bolo.

2. Misture a farinha, o fermento e a canela e reserve.

3. Bata açúcar, ovos, açúcar e baunilha na batedeira até obter um creme fofo.

4. Adicione esse creme à mistura da farinha com uma colher de pau, delicadamente. Adicione as maçãs cozidas cortadas em quadradinhos.

5. Polvilhe açúcar sobre a massa e leve ao forno em assadeira untada.

Assistir a um épico, como a versão de Cleópatra com Elizabeth Taylor e Richard Burton, só para ter três horas de desculpa para se enfiar debaixo das cobertas no sofá da sala enquanto você come bolo de maçã com chá.

Criar um clima todo especial no quarto com a Lamparina Dots da Loja da Casa.

Dar um pulinho no Mosteiro de São Bento para buscar pão de mandioquinha, geléia e vinho dos monges. Porque um pouco de glamour, mesmo com esse frio todo, nunca é demais.

comentários