07 maio

Casa viva

Comentários

F54A1C18-EA66-4901-8F9A-6D6279512436

 

Casa com planta é uma casa sempre viva. Tem que regar, tirar as folhinhas secas, às vezes colocar para tomar um solzinho extra na janela ou no quintal. Verdade… Mas pode perguntar para quem tem planta em casa, um monte delas, preferencialmente, se não rola uma diferença e tanto. Se não é um cheiro de amor nesse nosso dia-a-dia insano. Se não dá uma alegria acorda e, antes mesmo do café estar pronto, confirma a surpresa de um broto novo, de uma flor que abriu assim de repente.

E digo mais: planta, floresta urbana, samambaia pendurada em tudo quanto quanto… O verde tá na moda, mas o fato é que a tendência do cercar-se de natureza, mesmo no meio da selva que é uma cidade grande, nunca deveria ter saído de cena. Apenas acho… E mais ainda: decorar com plantas é um dos recursos mais salvadores que se tem notícia. Tá achando algum ambiente da casa meio sem vida. Corre pra flora mais próxima buscar algumas mudas bacanas, umas folhagens já bem viçosas, uma pequena árvore para fazer para com a mesa lateral lá do outro lado do sofá. Planta em casa muda tudo. Ainda mais se estiver “vestida” com um vaso que valorize ainda mais seu empenho em fazer do lugar que você habita um espaço mais rico e feliz.

P.S. A Casa Libre está com um projeto bem bacana chamado Jardim Casa Libre. No circuito mais cool da decoração paulistana, no bairro de Pinheiros, tem quatro lojas que hospedam um display de vasos lindos com curadoria assinada pela marca. De tempos em tempos, outros vasos entram em cena. Para ninguém dizer que não dei o mapa da mina. Anote o endereço das lojas que participam desta ação da Casa Libre: mod.com.br, casaquetem.com.br, anniverdi.com.br, collector55.com.br.

comentários